Quarta-feira, 6 de abril de 2016 às 14:45 em Mundo
Ator é condenado a pagar R$ 15 mil por xingamento a recepcionista de hotel em Florianópolis
Ator e apresentador Bruno de Luca foi condenado em segunda instância (Foto: Bruno Albernaz/G1)

Ator e apresentador Bruno de Luca foi condenado em segunda instância (Foto: Bruno Albernaz/G1)

O ator e jornalista Bruno de Luca foi condenado a pagar R$ 15 mil de indenização por danos morais a um recepcionista de um hotel em Florianópolis. Divulgada na sexta-feira (7), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a sentença da 1ª Câmara Civil do TJSC, que decidiu pela condenação. Cabe recurso à decisão.

De acordo com o processo, Bruno teria ofendido um recepcionista do hotel Majestic, no Centro da capital catarinense, em 2009. Entre os xingamentos estão "recepcionista de merda","vocês são favelados" e "vagabundo", conforme a decisão. O conflito ocorreu após reclamações do barulho do quarto onde ator estava hospedado com amigos.

A assessoria de imprensa de Bruno de Luca informou que ele estava em gravação e não foi possível contatá-lo para um posicionamento sobre o caso. Segundo o TJSC, a defesa de Bruno alegou que o recepcionista teria invadido seu apartamento sem autorização e que as ofensas "foram mútuas".

Para o desembargador Raulino Brüning, relator do processo, as imagens analisadas e testemunhas ouvidas apontam que "as agressões não foram recíprocas". Ainda segundo o TJSC, o réu não provou que os fatos ocorreram de maneira diferente da versão contada pelo recepcionista.

G1 tentou contato com a assessoria de imprensa do hotel Majestic, sem sucesso até a publicação desta matéria. Uma das testemunhas informa no processo que o autor da ação foi demitido, mas não detalha quanto tempo após a confusão e por qual motivo.

COMENTÁRIOS